18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Qualificação

Funtrab oferece 100 vagas nos cursos de costura e panificação

A- A+

Para quem busca uma oportunidade em qualificação profissional, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), está com inscrições abertas em dois cursos, divididas em quatro turmas, na panificação com 60 vagas e de costura com 40 vagas. Os interessados devem comparecer à Casa de Qualificação, com as cópias dos documentos, RG, CPF e comprovante de residência, na Rua 7 de Setembro, nº 912, Centro, das 07h às 17h30, mais informações no telefone 3384 – 4682.

Primeiramente, os alunos recebem as primeiras aulas de qualificação social, com conteúdo sobre empregabilidade, economia solidária e apresentação do Banco Cidadão. Posteriormente, são ministradas aulas práticas que permitem ao educando o contato com a experiência da função. A carga horária dos cursos é de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), de segunda a sexta com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13h às 17h).

As demandas de cursos disponibilizadas para os trabalhadores buscam atender às necessidades do mercado de trabalho em Campo Grande. Desde sua inauguração em 10 de dezembro de 2015, a Casa de Qualificação da Funtrab, qualificou 1.079 alunos em 72 turmas.

O profissional em costura executa, à mão ou à máquina, os trabalhos de costura na produção em série de peças de vestuários, com máquinas e instrumentos adequados, para confeccionar roupas para lojas, fábricas e outras. No curso de panificação os participantes recebem aulas práticas de fabricação de vários tipos de pães, salgados e outros.