29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Presidente

Futuros engenheiros mecânicos participam de conversa com presidente da federação nacional da área

A- A+

Os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite de terça-feira (9), de um bate-papo com Marco Aurélio Candia Braga, presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi) e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos em Mato Grosso do Sul (Abemec – MS).

Marco tem conhecimento na área de engenharia mecânica, com ênfase em montagem, manutenção e treinamento industrial. Portanto, durante o debate expôs para os acadêmicos a realidade do mercado de trabalho e orientou os estudantes como fazer uma perícia, realizar consultorias e até negociar contratos de trabalhos. Além disso, discorreu sobre experiências e vivências que adquiriu ao longo da carreira.

Segundo o professor responsável pelo bate-papo, Mauro Conti Pereira, a conversa veio com a proposta de fazer com que os acadêmicos tivessem contato com a realidade do profissional da área. “Trazer conhecedores do campo, é uma forma dos alunos adquirirem mais conhecimentos a respeito da profissão e possam unir a prática com o que aprendem em sala de aula”, pontuou o docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.