04 de maro de 2021
Campo Grande 32º 22º

'Sertanejo gay'

Gabriel Felizardo, filho de Solimões, estreia como 'sertanejo gay'

Gabriel Felizardo, filho do cantor sertanejo Solimões, da dupla com Rio Negro, decidiu seguir a mesma carreira do pai. Com o nome artístico Gabeu, o músico lança, nas plataformas digitais, a canção Amor Rural, em que fala sobre homossexualidade. 

Internautas repercutiram a novidade no canal de Gabeu no YouTube "Nasce o 'pocnejo' agora", escreveu um seguidor. "Maravilhoso! Que representatividade!", comemorou outro.

O jovem, de 20 anos, segue um projeto LGBT dentro do ritmo tradicional, chamado "pocnejo". A composição de Amor Rural é de Gabeu, em parceria com o namorado, Well Soares.

"Ah, já passei tanto tempo só sentindo vontade. Cada pedaço dessa roça esconde a verdade. Por dentro dessa mata não falta desejo", diz o trecho da canção, que conta a história de dois homens que se amam no campo.

Em agosto do ano passado, Solimões falou sobre a homossexualidade do filho. "Gabriel é gayassumido e, para mim, não mudou nada. Mas eu sempre falo para ele: 'Respeita a sociedade, respeita quem não gosta também, porque você não gosta de um monte de coisa e as pessoas te respeitam'. O que não serve para mim não posso achar que os outros não têm que gostar e o que eu vivo não tenho que achar que todo mundo tem que achar que está certo", declarou o sertanejo, que disse que sabia que Gabriel era homossexual desde a infância.

A música Amor Rural foi lançada na sexta-feira, 24, nas principais plataformas digitais, inclusive no canal de Gabriel Felizardo no YouTube.