23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Competência

Gestão por Competência: prazo para preenchimento do PGDI é ampliado

PGDI deve ser preenchido por líderes e gestores de equipes até o dia 30 de abril

A- A+

O período para preenchimento do Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI) foi ampliado para 30 de abril, conforme edital veiculado na edição desta segunda-feira (15) no Diário Oficial do Estado, assinado pelo secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka.

Previsto na etapa I do Cronograma do Ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI) de 2019, o PGDI consiste no planejamento das competências e tarefas que devem ser desenvolvidas e executadas pelos servidores públicos do Estado ao longo do ano.

De acordo com a Coordenadoria de Gestão de Carreiras, setor responsável pela iniciativa, o preenchimento do PGDI é direcionado a líderes e gestores de equipe. “Com a ferramenta, é possível planejar, definir e destacar as competências que devem ser desenvolvidas e entregues”, destaca a gestora do projeto, Ana Carina Verbisck.

GESTÃO POR COMPETÊNCIA – Desenvolvido em resposta aos novos desafios do serviço público no Estado, a Gestão por Competência é uma iniciativa que, segundo o secretário da SAD, Roberto Hashioka, tem como foco o desenvolvimento dos servidores e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

“Ao identificar competências e habilidades necessárias ao serviço público, contribuir com o desenvolvimento dos servidores através de capacitações e avaliar seu desempenho, cumprimos um cronograma que atende ao princípio da eficiência na Administração Pública. E o principal, beneficiamos a população, afinal, é para atender os sul-mato-grossenses que os serviços públicos devem ser otimizados”, destaca.