20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Saúde

Governo anuncia entrega de 8 novos leitos de UTI

A- A+

Nesta terça-feira (2), o governo anuncia a ativação de oito novos leitos de UTI no Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HCAA), em Campo Grande. A solenidade de anúncio será realizada às 15h no HCAA, que fica na Rua Mal. Rondon, 1053, Centro da Capital.

O hospital já possui quatro vagas de urgência e emergência e a expectativa é que, até o fim 2016 – com a inauguração do novo complexo do HCAA em construção – mais oito leitos sejam criados, totalizando 20 leitos de UTI para pacientes com câncer e que serão custeados exclusivamente com recursos do governo do Estado.

Histórico

Em 1995, a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul - FCPMS, sucessora da Associação Campograndense de Combate ao Câncer – ACCC, surgiu com o ideal assistencialista às pessoas portadoras de câncer, tomando como base o trabalho então desenvolvido pelo médico Dr. Antônio Prudente e sua esposa Sra. Carmen Prudente. Porém, em 1996, o hospital é inaugurado como Hospital do Câncer Professor Doutor Alfredo Abrão – HCAA.

Renascimento

Foto: Reprodução 

No ano de 2013, renasce a instituição. Revitalizado, com novos planos, metas e objetivos, o Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão reforça o seu compromisso com a população do estado de Mato Grosso do Sul: oferecer a cada dia um atendimento mais eficiente, humanizado e capacitado aos pacientes com câncer.

O HCAA possui hoje um Grupo de Trabalho Humanizado Hospitalar (GTHH), instituído em conformidade com a Política Nacional de Humanização, formado por uma equipe multidisciplinar.

Iniciando a assistência, o Serviço de Atenção Domiciliar - SAD foi implantado neste ano, sob muita expectativa e empenho em prestar um atendimento de qualidade e humano, para que os pacientes aptos à atenção em casa possam voltar ao convívio de suas famílias.