27 de novembro de 2021
Campo Grande 32º 21º

Governo do Estado autoriza destinação de área para implantar nova sede de corporação

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou nesta quinta-feira (3) a destinação de imóvel de cerca de 37 mil m², dentro do Parque dos Poderes, para construção da nova sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiro. O documento foi assinado durante de fim de ano da corporação. “A destinação dessa área é um compromisso que nós assumimos com os Bombeiros desde o primeiro dia de nosso mandato”, disse Reinaldo.

Na oportunidade, o governador informou que novos veículos devem chegar ainda neste fim de ano para atender o Corpo de Bombeiros. Atualmente, o grupo conta com cerca de 255 unidades.Conforme Azambuja, no total são 10 novas motocicletas e 20 veículos que serão utilizados nas ações de vistoria, além de outras seis unidades de resgate e quatro caminhonetes que já estão empenhadas. “Mesmo num momento de crise, nós estamos reforçando nossas estruturas de segurança pública, oferecendo melhores condições de trabalho e dando mais agilidade nas ações desenvolvidas pelos Bombeiros do Estado”, destacou o governador.

De acordo com coronel Esli Ricardo de Lima, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 81 mil ocorrências, em 2015. O número é, segundo coronel,  22% maior em relação à 2014. Além disso, também foram expedidos mais de 15 mil alvarás, sendo 2 mil liberados via internet, por meio do sistema Prevenir.