29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Segurança

Governo do Estado forma 138 novos bombeiros na Capital

A- A+

Renovando investimentos o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participaram nesta quarta-feira (6) da formação de 138 novos soldados do Corpo de Bombeiros em Campo Grande.

O curso iniciado em Agosto do ano passado tevê mais de 1.535 horas de aulas teóricas e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, aquático e em altura, educação física, comunicação, ordem unida entre outras.

Os 138 novos bombeiros militares que o Governo do Estado entrega à população serão lotados nas 23 unidades da corporação localizadas no interior do Estado, representando um reforço no efetivo da segurança pública e melhores serviços prestados à população.

No ano passado o Governo do Estado formou outros 163 soldados do Corpo de Bombeiros que já estão trabalhando nas 24 unidades espalhadas por Mato Grosso do Sul. Este mês foram entregues à população 30 novos oficiais, que foram lotados em Campo Grande, o que representa um incremento de 331 homens e mulheres na corporação