19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Sisu

Governo marca data de inscrições do Sisu

O programa oferece vagas em universidades públicas.

A- A+

O Ministério da Educação (MEC) marcou para os dias 22 a 25 de janeiro o início do período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O programa oferece vagas em universidades públicas.

As vagas são direcionadas a estudantes que obtiveram nota acima de zero na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Cada candidato poderá se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Ainda de acordo com o MEC, os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro. Os gabaritos das provas estão disponíveis para consulta na página do exame.

Este ano, mais de 4 milhões de estudantes prestaram o Enem, nos dias 4 e 11 de novembro. O Exame avaliou linguagem, ciências humanas, redação, ciências da natureza e matemática.

Além de concorrer às vagas do Sisu, os participantes do Enem poderão concorrer a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).