19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Saúde pública

Governo vai investir R$ 330 mil para equipar hospital de Jardim

A- A+

O governo de Mato Grosso do Sul vai investir R$ 330 mil em equipamentos médicos para o hospital Marechal Rondon, no município de Jardim. O investimento foi anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante as ações da Caravana da Saúde, que esteve no município neste fim de semana. 

Acompanhado do secretário de saúde, Nelson Tavares, Reinaldo entregou aparelhos de raio X e mamógrafo digitais que fazem parte do projeto Parque de Imagens, para modernizar e otimizar exames e diagnósticos. Foram destinados ainda à saúde do município aparelhos para o centro cirúrgico, monitores multi-parâmetro e a implantação de um laboratório biométrico, entre outros.

“Em abril de 2015 dissemos que em um ano concluiríamos a Caravana. Jardim é a oitava etapa em que o governo atende as pessoas que estão nessa fila da vergonha, esperando por um atendimento há mais de 10 anos. É um trabalho que envolve parceiros e que tem como um dos objetivos fortalecer os polos regionais com a entrega desses equipamentos. A Caravana passa, mas a saúde fica”, declarou o governador.

Durante o discurso, Reinaldo aproveitou para informar que tem o compromisso de concluir o Hospital Regional em Jardim. “Mesmo em um momento turbulento como este, de recessão econômica, Mato Grosso do Sul tem conseguido cumprir com seus compromissos. E um deles é entregar o Hospital Regional aqui com o objetivo de solucionar de uma vez por todas os problemas de atendimento à saúde”, finalizou.