29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

CULTURA | MS

Grupo oferece curso gratuito de 'Dança e Acessibilidade' em Corumbá

A Cia Dançurbana foi a 1ª companhia de dança de MS a apresentar um espetáculo para pessoas cegas

A- A+

Realizando o projeto 'Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’, a Cia Dançurbana oferece um curso para profissionais da área da dança com o tema ‘Dança e Acessibilidade’ neste sábado (14.mai.22), às 9 horas, no Moinho Cultural em Corumbá (MS).

O grupo de dança sul-mato-grossense realizará o projeto de maio até setembro de 2022. A oficina é a 1ª ação do projeto.

Nos meses seguintes ainda haverá apresentações para crianças, jovens e adultos de espetáculos do repertório da Cia (parte deles com audiodescrição). A Cia ainda deve ofertar cursos de aperfeiçoamento para os seus artistas e para artistas da comunidade, além de promover ações de formação em seis escolas de Campo Grande (MS), por meio de oficinas de mediação artística. 

De acordo com o diretor do Dançaurbana, Marcos Mattos, o projeto permite que a companhia aprimore e amplie sua atuação nessas atividades que já vinham sendo promovidas. “Com este projeto nosso propósito é conseguir difundir, cada vez mais, os nossos espetáculos (para todos os públicos!), levar a dança para crianças e jovens nas escolas e capacitar a nossa equipe (artistas e gestores) e nossos colegas artistas, por meio de cursos de aperfeiçoamento. Vamos abrir as portas da nossa casa para a comunidade conhecer e apreciar nossos espetáculos e para aprender conosco”.

A Cia Dançurbana foi a 1ª companhia de dança de MS a apresentar um espetáculo para pessoas cegas e no Estado e é pioneira tanto em tradução em libras quanto em audiodescrição.

Veja a reportagem completa no Teatrinetv.com.