MS Notícias

sbado, 04 de julho de 2020

TUITAÇO

Há 45 dias sem ministro da Saúde em meio a pandemia surge a hashtag 'cadeoministro'

Movimento exigir a nomeação de um (a) Ministro (a) da Saúde titular à altura do cargo no Brasil

Por: CATRACA LIVRE29/06/2020 às 16:16
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução/Divulgação

Desde a saída do médico Nelson Teich do comando do Ministério da Saúde, em 15 de maio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não designou nenhum médico ou especialista de saúde para a pasta. O general Eduardo Pazuello assumiu o ministério de forma interina desde então, sem qualquer conhecimento ou formação na área.

Nesta segunda-feira, 29, o Brasil completa longos 45 dias que está sem ministro da Saúde, e carrega consigo a vergonhosa marca de segundo país do mundo com mais casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus, ficando atrás apenas dos EUA. Até o momento, o Brasil registrou 1.344.143 pessoas infectadas e 57.622 óbitos decorrentes da covid-19, segundo dados do consórcio de veículos de comunicação formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.

Por conta disso, surgiu nas redes sociais o #cadeoministro, um movimento apartidário, independente, plural e sem fins lucrativos, que surge com um único e simples objetivo: pressionar e exigir a nomeação de um(a) Ministro(a) da Saúde titular à altura do cargo.

O movimento convoca os milhões de brasileiros presentes nas redes sociais a endossarem o coro e exigirem do Governo Federal um ministro da Saúde por meio de tuitaço que será realizado às 18h desta segunda-feira. O movimento elaborou alguns cards (abaixo) que podem ser utilizados nas redes, junto com a hashtag #cadeoministro.

Fonte: CATRACA LIVRE 

 

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma