20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

HEMOSUL

Hemosul bate meta de campanha mas ainda falta sangue

Foram coletadas mais de 5 mil bolsas de sangue em menos de 2 meses de campanha

A- A+

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul encerrou nesta sexta-feira (18) a campanha Do Mesmo Sangue tinha como meta coletar 5 mil bolsas de sangue para a revitalização completa do Monumento das Araras, um dos principais cartões postais de Campo Grande.

O ponto forte da campanha foi a solidariedade do sul-mato-grossense para ajudar a salvar vidas e a vontade de ver a arara da obra de arte voltar a ser vermelha. Em pouco mais de um mês do seu lançamento, a iniciativa atingiu o objetivo e a última demão de tinta foi feita na manhã desta sexta-feira pelo artista plástico Cleir Ávila.

“A participação das pessoas foi muito importante e só tenho a dizer que a gratidão total, por saber que várias vidas vão ser salvas com essa ação. Isso prova que a união faz a força”, destaca o escultor.

“Manter nossos estoques e alcançar números que atendam às demandas é um desafio possível nesta época apenas se mantivermos parcerias e pudermos contar com a solidariedade da população. Um projeto como este da Arara conscientiza, mobiliza, estimula as pessoas a participarem com a sua contribuição de amor à vida”, pontua Marli Vavas.

Hemosul

A campanha encerrou, mas a demanda no Hemosul continua. Nesta semana a instituição entrou em estado de emergência para os tipos O-, O+ e A+ que estavam com estoque em estado crítico.

Neste sábado (19) a unidade da Avenida Fernando Correa da Costa na Capital funciona das 7h as 12h.

Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos no site do Hemosul.