19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Fronteira

Homem é preso na fronteira um dia depois de despistar policiais em ação que recuperou veículos

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na manhã de sábado (4), uma camionete Chevrolet S10 de cor preta roubada em Maracaju na noite de sexta-feira (3). 

A prisão do condutor ocorreu durante bloqueio policial para fiscalização na região de Ponta Porã. O homem de 21 anos de idade seguia para Ponta Porã e, ao ver a viatura policial retornou, em alta velocidade, para Maracaju. A equipe policial iniciou um acompanhamento tático, com a utilização de sinais luminosos e sonoros, e abordou o veículo.

O homem, natural de Uberlândia (MG) e que havia fugido de uma equipe do DOF na noite anterior, foi identificado como sendo o condutor do veículo Citroën furtado em Goiânia, e confessou ter participado do roubo da camionete Ford Ranger branca em Campo Grande. 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi preso em flagrante por “Roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo” e permanece à disposição da Justiça.