16 de abril de 2021
Campo Grande 32º 20º

Cirurgias Eletivas

Hospital faz mutirão para realizar cirurgias em Dourados

O Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados inicia na segunda-feira (29), um mutirão ambulatorial para o atendimento a pacientes que precisam realizar cirurgias de hérnia e vesícula. O objetivo é dinamizar os atendimentos às pessoas que precisam do procedimento cirúrgico, mas demoram a conseguir realizar os exames necessários do pré-cirurgico.

Os atendimentos serão para pacientes dos municípios da macrorregião de Dourados (Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Vicentina) de acordo com a fila de espera do Sistema Nacional de Regulação (SISREG) para as cirurgias. O agendamento das consultas será feito pelos municípios e pelo Hospital. Ao todo serão realizados 180 atendimentos, sendo 80 na segunda-feira (29), 40 na quarta-feira (31) e 60 na quinta-feira (1).

O Hospital Regional de Cirurgias Eletivas foi inaugurado em dezembro do ano passado com o objetivo de atender as demandas acumuladas há anos de cirurgias de média complexidade de cerca de 32 municípios,  incluindo a macrorregião de Dourados. Entre as especialidades atendidas pelo hospital estão: ortopedia, urologia, vascular e ginecologia, com uma média de 100 cirurgias ao mês.