20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

IFMS divulga segunda chamada para cursos de graduação

A- A+

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou ontem, 11, a lista de espera e a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação ofertados pela instituição em sete municípios. Os editais estão disponíveis na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A seleção foi feita com base na inscrição dos candidatos em uma lista de espera disponibilizada na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com as vagas restantes após o término da matrícula para os convocados em primeira chamada.

Os selecionados devem comparecer a uma reunião para manifestação de interesse na vaga e pré-matrícula, que será realizada no dia 13 de fevereiro. Caso haja vagas remanescentes, novas chamadas poderão ser feitas a partir de 23 de fevereiro.

Matrícula – Deverá ser feita nos dias 13 e 19 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS onde o candidato concorreu à vaga.

O convocado deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, documentos que comprovem estar em dia com obrigações militares (homens maiores de 18 anos) e eleitorais (maiores de 18 anos), histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio e uma foto 3×4.

Beneficiários de ação afirmativa (cotas) devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública por meio do histórico escolar ou certificado de conclusão.

Os inscritos com renda inferior a um salário mínimo e meio per capita precisam apresentar os documentos especificados no anexo II do edital de abertura do processo seletivo.

Vagas – O IFMS ofertou 560 vagas para cursos de graduação nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.