28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

IFMS tem 281 vagas em cursos gratuitos de idiomas

A- A+

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo para cursos gratuitos de inglês e espanhol oferecidos na modalidade a distância, por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras.Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 23 pela Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao

São ofertadas 209 vagas para o curso de espanhol e 72 para o de inglês, nos municípios em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Podem participar da seleção servidores do IFMS, estudantes de nível médio do Instituto e de escolas municipais e estaduais, além de professores da rede pública. Todas as regras estão disponíveis no edital de abertura da seleção.

Seleção

Será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 26 de fevereiro, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado, que deve ser divulgado no dia 2 de março. A matrícula está prevista para os dias 09, 10 e 11 de março.

Cursos

São oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária de 200 horas e duração de aproximadamente cinco meses. Além das atividades a distância, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, os cursos preveem a realização de dois encontros semanais de duas horas nos polos presenciais de ensino.O início das aulas está previsto para o dia 16 de março. Com informações da assessoria de comunicação do IFMS.