19 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

ESTÉTICA | REDUÇÃO DA TESTA

Incômodo de Thaiz, do BBB 21, com a testa alongada: dermatologista de MS explica tratamento

Apelido de Fiuk à Sister: "testica fofica", não ajuda e gera problemas com a autoestima

Uma questão tomou conta da internet por parte de vários expectadores e fãs do Big Brother Brasil 21, reality show exibido pela Rede Globo. 

Uma das participantes, a cirurgiã dentista Thaiz Braz, utiliza uma franja como corte estratégico, raramente utiliza outro penteado e constantemente faz o uso de bandanas. Durante um banho no reality, imagens da participante enxugando os cabelos, mostrando uma testa alongada viralizou e se tornou assunto na internet gerando dúvidas sobre as causas. 

Quem acompanha o programa, percebe que Thaiz parece incomodada e sempre passa a mão em sua franja para esconder a testa, que já até ganhou um apelido carinhoso por parte do cantor Fiuk de “testica fofica”. O que para muitos pode ser alvo de “brincadeiras” de mau-gosto, para outros é algo muito sério, que afeta a autoestima, tanto de homens quanto mulheres.

O médico dermatologista Baltazar Sanabria explica que primeiro de tudo o importante é verificar o tipo de patologia. “O paciente pode ter uma situação constitucional, ou seja, já nasceu com uma testa alongada, ou ainda pode haver uma doença que o levou a perder cabelo, consequentemente ter alongamento da testa também conhecida como alopecia frontal fibrosante. Nas duas situações cabem tratamento específicos”, diz.

Um dos procedimentos é a frontoplastia, que dependendo da elasticidade da pele, onde é retirado o excesso, em geral até dois centímetros, sendo feita uma ‘costura’ dentro do couro cabeludo fazendo com que a cicatriz fique imperceptível.

TRANSPLANTE CAPILAR É UMA DAS MELHORES OPÇÕES

Baltazar Sanabria, que também é diretor geral da Clínica Sanabria, reconhecida internacionalmente pelas técnicas em tratamentos de alopecia, explica que o transplante de cabelo é uma das melhores opções também para redução da testa alongada.

“Com o transplante é possível colocar a linha de implantação capilar mais para baixo, assim reduzindo a testa. A recuperação é tranquila e o paciente segue a vida normalmente, com pouco tempo após a intervenção”, relata. A Clínica Sanabria em Campo Grande já atendeu dezenas de casos de pacientes que optaram pelo transplante capilar para redução de testa alongada.

A paciente *Cláudia Silva passou pelo procedimento para diminuir o tamanho da testa. Segundo ela, não chegava a afetar a sua autoestima, mas era algo que a incomodava. “Eu me incomodava quando eu precisava amarrar meus cabelos, e minha testa ficava em evidência. Ficava com um rosto mais masculinizado e não me sentia confortável”, relata. Ela passou pelo procedimento de transplante capilar na Clínica Sanabria, após procurar por referências para tratamento no Brasil.

Cláudia então passou pelo procedimento em julho de 2019 e hoje já consegue amarrar os cabelos e não se sente desconfortável. 

“Por ser mulher e ter cabelos longos, o crescimento é mais demorado, mas hoje consigo amarrar meus cabelos para trás e me sinto confortável. Quem me revê após algum tempo ou me conhece hoje nem sabe que passei pelo procedimento. Estou muito satisfeita”, afirma.

Sanabria recomenda que as pessoas que se sentem incomodadas com o tamanho da testa, primeiramente, devem procurar por um especialista para saber qual é tipo de condição que o levou a ter uma testa alongada. E em seguida, iniciar o tratamento mais adequado. 

“O importante é que o paciente saiba que há possibilidade de tratamento para quem deseja diminuir o tamanho da testa e, o principal: elevar a sua autoestima”, finaliza.

SERVIÇO

A Clínica Sanabria está localizada na Avenida Afonso Pena, nº 4496 - sala 101, em Campo Grande (MS). 

Telefone: (67) 3204-3445

(*Cláudia Silva é um nome fictício, a pedido da personagem deste material)

Leia também

• Redução do estresse e elevação da autoestima será celebrado em último Aulão

• “De Peito Aberto” Capital recebe exposição fotográfica, autoestima no tratamento do cânçer de mama

• Saiba como mulheres vítimas de câncer de mama recobram autoestima logo após sair da mesa de cirurgia

• Campanha procura candidata para estrelar a Campanha Autoestima Renovada