25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Santuário

Inscrições abertas para VI Concurso Nacional de Poesia

A- A+

O VI Concurso Nacional de Poesia, realizado pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, está com inscrições abertas. Podem se inscrever autores a partir dos 15 anos. Cada participante poderá concorrer com até dois poemas, classificando-se apenas um por autor. O período de inscrições vai até o dia 17 de agosto.

Este ano o tema será “Amor que salva”. Os cinco primeiros colocados receberão troféu, certificado e prêmios em dinheiro que vão de R$ 300,00 até R$ 1.000,00. Os demais classificados receberão certificado de participação. Os 40 melhores poemas serão publicados em um livro que será lançado ainda este ano.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de setembro no site do Santuário. O concurso é fruto do projeto literário Palavras de Luz, implantado em 2011. Desde o ano passado o concurso passou a ter nível nacional.

Uma das integrantes da comissão organizadora do concurso, Ileides Joana Muller, conta que a possibilidade de participação de pessoas de todo o Brasil, contribuiu para integração de poemas mais diversificados. “Atualmente o maior número de autores com poesias publicadas são sul-mato-grossenses, mas tem ficado bastante diversificado agora com a participação dos outros estados. Tem crescido o número de participantes de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina isso só para citar alguns” revela Ileides.

Com a maior abrangência do concurso novos talentos estão sendo descobertos. “Muita gente que participa pela primeira vez acaba participando de novo. Tem pessoas que inclusive passam se interessar ainda mais em escrever e acabam descobrindo um talento adormecido. E o objetivo é esse mesmo, incentivar a leitura, a escrita” comenta Ileides.

Ainda segundo Ileides desde a criação do concurso, o retorno tem sido positivo. “Os autores tem elogiado muito por se tratar de algo sério e bem organizado. A escolha do tema também agrada já que não é restrito a uma religião específica, isso torna possível a participação de todos”, conclui.

Mais informações sobre o envio de inscrições e sobre os critérios de avaliação podem ser consultadas no regulamento disponível em www.perpetuosocorroms.com.br . (Com assessoria)