25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Educação

Instituto Luther King recebe inscrições para cursinho gratuito

A- A+

O Instituto Luther King está com matrículas abertas para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibular. A inscrição pode ser realizada até o dia 25 de janeiro das 8 às 20 horas no local.

Para a coordenadora pedagógica, Janilce Meire Gomes Muniz o objetivo do instituto é oferecer oportunidade aos estudantes em condições de vulnerabilidades sociais com curso totalmente gratuito e sem fins lucrativos. “Estamos oferecendo 140 vagas e vamos realizar a análise socioeconômica, histórico escolar e renda per capita familiar do estudante”, explicou. 

As disciplinas oferecidas do curso preparatório são: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Literatura, Redação e Interpretação de Texto. 

Para realizar a inscrição, o estudante deve apresentar foto 3x4 colorida, documento de identidade e CPF, comprovante de residência (luz, água, telefone e renda familiar), Número de Identificação Social (NIS), modelo 19 de escola pública ou boletim anual do 1º e 2º anos para quem está cursando o 3º ano.

Sobre o Instituto Luther King

Com sede em Campo Grande-MS, o Instituto Luther King tem um sonho: criar uma sociedade mais justa, com a inclusão de cidadãos menos favorecidos.

A entidade educacional tem por objetivo propiciar oportunidades para jovens e adultos carentes, para tanto, oferece, gratuitamente, curso preparatório para o ENEM/Vestibular e curso de informática básica, com parcela das vagas destinada a negros, índios e portadores de necessidades especiais. Com o preparo adequado, essas pessoas terão a oportunidade de tornarem-se profissionais bem-sucedidos e contemplarem atitudes de incentivos à formação individual e acadêmica.

Desde sua fundação em 2003, o trabalho realizado pelo Instituto fez com que quase 1.000 alunos fossem aprovados no ENEM e em diversos vestibulares.

No cumprimento de sua missão, o instituto ministra valores indispensáveis ao aprimoramento da personalidade, como a autoestima e a solidariedade. Com ações como estas, o instituto busca firmar a consciência de integração e igualdade de membros de todas as classes sociais, eliminando o preconceito e abrindo portas para as minorias sociais.

Local das Inscrições: Av. Fernando Corrêa da Costa, 603 – Centro

Dúvidas: (67) 3384-8919 / pedagogico@lutherking.com.br