24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

NÚMERO MS

"Isolamento horroroso mostra pouca compaixão dos cidadãos de MS", diz secretário

Estado registra mais 12 óbitos e chega a 570 mortes por Covid-19

A- A+

Com 1050 casos novos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, 660 desses apenas na Capital do estado, Mato Grosso do Sul atinge nesta 5ª-feira (13. julho), 34.559 infectados com o coronavírus e chega ao número assutador de 570 óbitos. O estado não consegue frear a média de 13 mortes ao dia desde o início de agosto. A população, por sua vez, não colabora com o isolamento social, segundo alertou o Secretário de Saúde Geraldo Resende. 

Campo Grande já soma quase 15 mil infectados pelo vírus e apresenta baixíssimo isolamento social.  

"Isso é devido a vários fatores, mas o principal deles, de fato, é a pouca colaboração da nossa população, da nossa gente... Principalmente no principal remédio que existe... a principal medida que possa conter a doença, que é o isolamento social... Mato Grosso do Sul, suas cidades continua na taxa de isolamento social muito pequena, eu digo, horrorosa! E muitas vezes já fui até mais ácido dizendo que é pecaminosa. Porque mostra a pouca a compaixão que o cidadão a cidadã do Mato Grosso do Sul tem para com seus irmãos, para com seus amigos, para com seus co-cidadão", lamentou o secretário. 

Secretário alertou que o número de mortes só cessará em MS quando a população começar de verdade a respeitar as orientações do isolamento social. 

Resende afirmou que até o final desse mês o crescimento de casos continuará.

Os números de infectados por regiões em MS:

Veja AQUI a leitura do boletim de hoje na íntegra. 

Confira abaixo a tabela da situação atual da ocupação de leitos em MS.