25 de junho de 2021
Campo Grande 30º 19º

Bolso cheio

Já está disponível para saque salário dos 75 mil servidores estaduais do MS

'A folha dos servidores está estimada em cerca de R$ 460 milhões'

A- A+

Os salários dos 75 mil servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul já foi creditado e está disponível para saque nesta sexta-feira (2). A confirmação da data de pagamento havia sido feita na quarta-feira (28) pelo secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis.

A folha dos servidores está estimada em cerca de R$ 460 milhões. O pagamento ainda na primeira semana do mês foi possível após a composição de uma “força-tarefa” de servidores da SAD, que teve de lidar com o fato de fevereiro ser um mês mais curto e, ainda, com a convocação de professores para a Rede Estadual de Ensino –a fim de garantir o início do ano legivo–, bem como com a remessa de informações à Receita Federal relativas ao IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física);

A Cédula C, o comprovante de rendimentos dos servidores, também está disponível. O documento com dados de 2017 é necessário para a apresentação da Declaração do Imposto de Renda.

Na quinta-feira (1º), a Prefeitura de Campo Grande informou que realizaria nesta sexta-feira o crédito dos salários dos cerca de 20 mil servidores municipais. A expectativa é de que os salários poderão ser sacados já neste sábado (3).