19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

SERVIÇOS PÚBLICOS

Julho é mês de licenciar veículos com placas finais 5 e 6

A- A+

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) informa que julho é o mês de pagar o licenciamento de veículos com placa final 5 e 6. A data foi prorrogada em um mês por conta da pandemia. No total, 327. 692 veículos deverão ser licenciados até o dia 31 de julho.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, frisa as facilidades que o órgão tem oferecido para que o cliente possa licenciar o seu veículo sem sair de casa. “Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesso ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Além disso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa utilizando um aplicativo bancário”, comenta.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro. “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

DETRAN DIGITAL 

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.