19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

SÉRIES DE TV

'La Casa de Papel': com novos personagens, 5ª temporada será a última

As gravações serão na Dinamarca, Espanha e Portugal

A- A+

A Entertainment Weekly revelou que a quinta temporada de ‘La Casa de Papel’ será também a última. Através de uma publicação na respectiva página do Facebook, a Netflix também confirmou.

A publicação adiantou também que as gravações da nova temporada serão na Dinamarca, Espanha e  Portugal, informação essa que também foi confirmada pela própria Netflix num comentário da publicação.

Quando os vimos pela última vez, a equipe do Professor (Álvaro Morte) estava declarando guerra às autoridades durante seu trabalho no Banco da Espanha, quando ele foi descoberto por Alicia Sierra (Najwa Nimri), a inspetora que o perseguia.

Um assalto começou a salvar o Rio (Miguel Herrán), mas custou a eles o amado membro da equipe Nairobi (Alba Flores). O show entrará em território desconhecido quando voltar, indo além do assalto para vingar sua morte.

"Estamos passando de um jogo de xadrez - uma mera estratégia intelectual - para uma estratégia de guerra: ataque e contenção", disse Alex Pina, criador da série, à EW sobre a gangue que vingou seu companheiro caído. Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre no Money Heist . A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na "parte mais épica de todas as partes que filmamos", de acordo com Pina

O professor e o mundo de sua equipe terão novos rostos na próxima temporada. Os atores Miguel Ángel Silvestre (acima), conhecidos por interpretar Lito , do Sense8 , e Patrick Criado (abaixo) estão se juntando ao elenco. Enquanto Pina não revelou detalhes completos sobre os novos rostos e como eles se encaixam na história, ele provocou o que eles trarão para a temporada final. "Sempre tentamos que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes", explica ele. "Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor".

A temporada será também onde a equipe de produção introduzirá dois novos elementos no elenco, Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado. A quinta temporada de ‘La Casa de Papel’ ainda não tem data de estreia prevista.