28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

REVELAÇÕES

Lady Gaga revela gravidez de estupro e vai as lágrimas

A- A+

A cantora Lady Gaga, de 35 anos, deu o seu testemunho enquanto sobrevivente de abusos sexuais. A estrela foi uma das convidadas da série documental produzida por Oprah Winfrey e pelo príncipe Harry para a Apple TV+ - 'The Me You Can't See', onde o principal assunto é a saúde mental. 

Durante a sua entrevista, Lady Gaga recordou o momento em que descobriu que estava grávida depois de ter tido relações sexuais não consensuais.

"Tinha 19 anos, estava trabalhando na área, e um produtor me disse. 'tira as suas roupas'. Eu disse que não. Saí e eles disseram que iriam destruir a minha música. E não pararam. Eles não pararam de me perguntar e eu congelei - nem me lembro.  Primeiro senti uma dor completa, depois fiquei paralisada", relata, num momento em que não consegue conter as lágrimas. 

A cantora, que decidiu não revelar o nome do produtor porque nunca mais o quer ver na vida, destacou o lado mais abusador e perigoso da indústria da música. Entretanto, relatou que depois foi ao hospital porque sentia dores e tonta, e ficou surpreendida quando enviaram um psiquiatra para a vê-la ao invés de um profissional de medicina geral. 

"Era a mesma dor que senti quando a pessoa que me estuprou me deixou grávida num canto. Na casa dos meus pais, porque estava vomitando e estava doente. Porque tinha sido abusada. Fiquei fechada num estúdio durante meses", lembra. 

A artista revela ainda que chegou a sofrer um surto psicótico quando aceitou entrar no filme 'Assim Nasce Uma Estrela'. "Tive um surto psicótico e, por alguns anos, não fui a mesma pessoa. A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada. Já fiz tantas ressonâncias magnéticas e exames que não encontraram nada. Mas o meu corpo lembra-se".

A situação foi de tal forma grave que Lady Gaga chegou a lidar com impulsos para se automutilar. "Sabe por que não é bom se cortar? Sabes por que não é bom se atirar contra uma parede? Sabe por que não é bom se magoar? Porque faz com que se sinta pior", alertou. 

Por fim, Gaga disse que com o passar dos anos foi aprendendo técnicas para aprender a lidar com toda a dor e sofrimento e que aos poucos as coisas foram mudando.