29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Leitura de parecer de processo contra Cunha é adiada para dia 24

A- A+

A leitura do relatório preliminar que recomenda continuidade do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) foi transferido para o dia 24 de novembro pelo presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD/BA).

Anteriormente,  o conselho havia anunciado suspensão da reunião desta quinta-feira,  quando seria feita a leitura do documento. Em reunião informal do conselho, o advogado de Cunha, Marcelo Nobre, afirmou que não teve oportunidade de defesa antes da apresentação do relatório prévio do deputado  Fausto Pinato (PRB/SP).

Segundo deputado Henrique Fontana (PT/RS), Cunha não tem mais condições de presidir o Parlamento. "A Presidência não pode ser confundida com os interesses pessoais do presidente”. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu suspender a decisão do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ) que anulou a reunião do Conselho de Ética de hoje (19). A reunião foi cancelada pelo deputado Felipe Bornier, quando ele estava como presidente da Câmara. Em protesto, vários deputados deixaram o plenário após a decisão de Bornier.