20 de junho de 2021
Campo Grande 25º 13º

DATAFOLHA

Lula lidera em 2022 com o dobro de intenções de votos de Bolsonaro, diz nova pesquisa

O ex-presidente vencerá com o dobro de votos no 1º turno e terá quase o triplo de seus adversários em outro cenário

A- A+

O DataFolha acaba de divulgar hoje (12.mai.21) que o ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva lidera isolado a corrida eleitoral de 2022. Lula tem 41% de intenções de votos contra apenas 23% de intenções de Jair Bolsonaro. O que lhe a dá a vitória com vantagem. 

A pesquisa aponta que num segundo pelotão, embolados, aparecem o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Para se ter uma ideia da vantagem de Lula, é preciso somar as intenções em todos do demais candidatos para atingir 47%.

Outros 9% disseram que pretendem votar em branco, nulo, ou em nenhum candidato, e 4% se disseram indecisos.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, Lula levaria ampla vantagem, com uma margem de 55% a 32%. Ele receberia a maioria dos votos dados a Doria, Ciro e Huck, enquanto o presidente herdaria a maior fatia dos que optam por Moro, seu ex-ministro da Justiça e atual desafeto.