23 de outubro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Maconha

Maconha apreendida em carga de soja ultrapassou 1t

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de terça-feira, 15 de janeiro, mais de uma tonelada de maconha escondida sob uma carga de soja, em Nova Alvorada do Sul.

Durante fiscalizações na Unidade Operacional da PRF, no km 246 da BR-267, os agentes abordaram um caminhão M.Benz/LS 1938, acoplado a um reboque, ambos com placas de Campo Grande. O motorista, Anilvado Dominguez Froes, 36, demonstrou nervosismo quando apresentou a nota fiscal da carga.

Devido à suspeita de que algo ilícito estivesse sob os grãos, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no reboque, encontrando 54 sacos com tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos 1.110 kg da droga.

Após o flagrante, o motorista confessou que receberia R$ 20 mil para transportar o entorpecente. Contou também que os sacos foram escondidos em meio a carga na Capital e levaria até São Paulo.

O preso, juntamente com a carreta e a droga, acabaram na Unidade Operacional da PRF em Dourados e, posteriormente, encaminhados à Polícia Federal.