Gissley Nalu, de 48 anos, está pedindo ajuda para custear parte de seu tratamento contra a obesidade. Ela é moradora de Campo Grande (MS).
Mãe de três filhos, Gissley conseguiu a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e agora precisa seguir um plano alimentar para desinflamar seu corpo e reduzir o lipedema. O tratamento custa cerca de R$ 500 ao mês, fora os suplementos alimentares e atividades de hidroginástica prescritos pelo fisioterapeuta.
Obesa há cerca de 20 anos, Gissley sofre com problemas pulmonares e cardíacos, além de lipedema e fibromialgia. Em 2020 ela pesava 215 kg, e hoje pesa 178 kg, um emagrecimento de 54 kg que aconteceu com ajuda de nutricionista e plano alimentar.
Porém, por conta das comorbidades e do lipedema, ela voltou a ganhar peso, mas está revertendo esse quadro com a ajuda da equipe médica.
Para ela, a cirurgia será importante para que volte a ter qualidade de vida e cuidar melhor de sua família. “Sempre cuidei dos meus três filhos, mas hoje tenho várias comorbidades, preciso com urgência desse tratamento para poder fazer a cirurgia o quanto antes”. Hoje, a renda dela é apenas um salário mínimo.
COMO AJUDAR
A campanha para ajudar Gissley está aberta na Donativa, plataforma online e segura, sem fins lucrativos e sem taxas. As doações podem ser feitas a partir de R$ 10 através do link: https://donativa.org.br/vaquinha/vamos-ajudar-a-gissley-com-seu-tratamento-pre-bariatrica-e-o-lipedema/