19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Eleição 2016

Mais de 1 milhão de pessoas vão às urnas neste domingo em MS

A- A+

No próximo domingo, 2 de outubro, os 1.875.869 eleitores aptos no Mato Grosso do Sul exercem sua cidadania pelo voto.  Deste total de eleitores, 595.174  são da Capital e  a maior parte possui entre 25 e 34 anos, com 22,34%. Em segundo lugar está a  faixa etária de 35 a 44 anos com 20,20% e apenas 1,67% do eleitorado possui a idade mínima para voto (entre 16 e 17 anos). As estatísticas são do Tribunal Regional Eleitoral.

Confira a seguir algumas informações importantes sobre as Eleições. no Estado

Locais de Votação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE MS) divulgou alterações nos locais de votação de oito municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital.  Os eleitores dos municípios de Campo Grande, Bataguassu, Maracaju, Ponta Porã, Jardim, Bonito, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste devem atentar às mudanças, divulgadas em lista.

Para conferir seu endereço de votação o eleitor também pode acessar o site do TRE MS. Para esta consulta, basta informar o seu nome, data de nascimento e nome da mãe.

Horário da votação

O eleitor poderá votar das 8h às 17h, considerado o horário local.

Documentação

No dia da votação, o eleitor deve comparecer na zona eleitoral e apresentar documento com foto. Eleitores indígenas devem ficar atentos, pois o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), emitido pela Fundação Nacional do Índio (Funai), não será aceito como documento de identidade oficial para a votação do eleitor indígena.