19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Baterias

Mais de 36t de baterias transportadas irregularmente são apreendidas em MS

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira, 11 de março, 36.569 kg de baterias sendo transportadas de forma irregular e sem nota fiscal no km 40 da BR-163 em Eldorado.

A equipe abordou um caminhão Mercedes Benz estacionado atrelada a dois semi-reboques, todo o conjunto apresentava placas de Sete Quedas.

Ao ser solicitado, o motorista de 60 anos, apresentou seus documentos pessoais juntamente com os dos veículos, o qual não foram encontradas irregularidades.

Durante vistoria os policiais constataram que a carreta estava carregando grande quantidade baterias usadas, envoltas em plástico filme, sem nenhum tipo de dispositivo para conter o vazamento do líquido que estava entrando em contato com o solo, gerando risco a saúde e ao meio ambiente.

Ao ser questionado o condutor admitiu o transporte da carga e disse ter pego as baterias em Sete Quedas e levaria até Tamarana (PR), ele apresentou uma nota fiscal, mas se referindo ao transporte de São Gonçalo (RJ) à Sete Quedas e não apresentou guia de transporte ambiental.

O motorista foi preso por transportar substância tóxica sem autorização e sem nota fiscal. Ele foi levado juntamente com os veículos e carga para a Delegacia de Polícia Civil em Eldorado.