09 de maro de 2021
Campo Grande 31º 21º

Morte por dengue

Mais um município do MS registra caso de morte por dengue

Os casos de mortes por dengue continuam sendo registrados em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (5), um idoso de 81 anos, foi o 23º vítima da dengue, colocando o município de Amambai, a 352 km da Capital, na lista de cidades com essa notificação.

De janeiro até agora, nove cidades registraram óbitos pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O primeiro caso aconteceu na Capital, em 27 de janeiro, uma idosa de 72 anos, que continua sendo o município com maior número de mortes, com oito no total.

Em segundo lugar está Dourados, a 225 km da Capital, com seis morte e Três Lagoas registrou a terceira morte em março, sendo outra idosa de 79 anos. As cidades citadas pelo boletim, com um óbito cada, são Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica e Coxim.

Com os casos, onde a maioria são idosos e mulheres, mesmo com a trégua nas chuvas, os cuidados básicos para prevenção da doença não podem parar. Os idosos também devem procurar uma unidade de saúde com o mínimo de sintomas da doença.