20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

SAÚDE

Massagem tântrica melhora autoestima e amplia consciência corporal

Assunto "proibido" e enigmático, a técnica oriental e milenar atua para expandir o autoconhecimento e transformar energia sexual em vital, força essencial que nos mantêm vivos, ativos e criativos

A- A+

Se por um lado a massagem tântrica muitas vezes ainda seja equivocadamente vista como algo fora dos padrões da sociedade, por outro, esta técnica tem ganhado mais adeptos em busca de seus inúmeros benefícios, como a expansão do autoconhecimento mental e corporal.

Termo originado da antiga língua sânscrito, o tantra foca-se na unidade formada entre corpo, espírito e alma, a fusão do relativo e do absoluto. Diversos são os significados culturalmente influenciados por esta atividade, que remonta à Índia há mais de 7 mil anos.

Embora o tantra não seja uma religião, mas uma variação do yoga, o budismo e o hinduísmo têm suas raízes nele. O objetivo dos rituais e práticas tântricas é obter uma visão holística da vida, conectando espiritualidade à sexualidade, levando o praticante a uma realidade mais elevada.

A massagem é feita no corpo inteiro, com toques até em zonas erógenas. Entretanto, ela é uma terapia. Não é e nem envolve masturbação. Há homens e mulheres com mais facilidade em alcançar a felicidade sexual consciente.

Os especialistas dizem que uma prática tântrica regular pode ajudar o adepto a colher diversos benefícios:

Saúde e cura. Ao empregar métodos específicos, a técnica ensina o corpo a usar a energia sexual como uma energia de cura. Estimula o processo de limpeza e purificação, empregando uma poderosa fonte de energia restauradora e ativando pontos específicos de cura e liberação.

Bloqueios eliminados. Os bloqueios podem ter origem em várias fontes. Por causa disso, eles devem ser liberados de uma forma cuidadosa e consciente.

Disfunções sexuais corrigidas. A técnica de massagem tântrica purifica o corpo, libera bloqueios, desperta a energia sexual e dispersa essa energia vital por todo o corpo. Como resultado, as disfunções sexuais podem ser comumente curadas e a vida sexual pode ser dramaticamente transformada.

Perceber todo o potencial orgástico de uma pessoa. A massagem dispersa a energia sexual por todo o ser, tornando possível no ato amoroso vivenciar estados multiorgásmicos.

Descobrir a si mesmo. Esta prática maravilhosa e inspiradora limpa muitas impurezas mentais e emocionais que são a pedra angular da confusão e da ignorância.

Realização. Atua na liberação das correntes do passado e proporciona uma clareza bem-vinda para o futuro, o que, em última análise, cultiva a alegria e o contentamento genuínos.

Despertar o espírito. A massagem foi projetada pelos tântricos modernos como uma ponte (não um caminho) e uma prática que impulsiona as pessoas a aspirar a buscas e ganhos espirituais mais elevados.