23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

EXEMPLO

Médica, prefeita abandona cerimônia de posse para socorrer vítimas de acidente

Não tinham médicos de plantão, a profissional deixou a cerimônia às pressas. Caso aconteceu no primeiro dia de 2021 em Itapagé (CE)

A- A+

A prefeita eleita em Itapagé (CE) Maria Gorete Barroso Magalhaes Caetano, conhecida como doutora Gorete, de 63 anos, abanou a cerimônia de posse dela na 6ª-feira (1º-jan.2021) para pessoas feridas em um acidente na cidade.

A doutora estava na cerimônia a poucos minutos de tomar posse do cargo executivo no município, quando foi informada sobre o acidente com dois feridos e que a unidade de saúde estava sem médicos para atendê-los.

Gorete largou tudo e correu para o hospital de Itapagé para ajudar no socorro. “Eu, como prefeita, não poderia estar aqui no hospital, mas tive que vir. Não tem médico nem escala, eu tive que vir”, explicou a doutora ao G1.

Gorete salvou vítimas de um acidente que ocorreu na BR-222, que atravessa a cidade e envolveu um caminhão-cegonha que capotou. Vários carros que ele levava também caíram e capotaram na pista.

A prefeita assumiu o cargo já sabendo que tem um problema sério para resolver na saúde de Itapagé, cidade que não teve médico trabalhando no primeiro dia do ano.

“É obrigatório pelo que o Conselho Regional que tenha escala dos profissionais disponível”, afirmou.

FONTE: (G1).