20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

"ARTE DA SOLIDARIEDADE"

Menina de 7 anos vende desenhos dela, da avó, do irmão de 4 anos e doa o lucro

Garota fez os primeiros desenhos no dia 13 de fevereiro. Inicialmente, ela fez 27 desenhos. Após vender todos, precisou de mais braços para produzir as artes. Com isso, ela passou a contar com os dois ajudantes

A- A+

Keite Carolina de Sousa Vieira, de apenas 7 anos, vende desenhos feitos por ela mesma para ajudar uma instituição de apoio a pessoas com HIV em Goiânia (GO). A reportagem é do G1 Goiás

Segundo a família, a menina surpreendeu a todos, ao fazer as artes por R$ 2 cada, em 10 dias, segundo a mãe, a menina vendeu 300 desenhos.  “A gente fica orgulhosa por ver o espírito de solidariedade crescendo dentro dela, especialmente nesse mundo onde há tanto egoísmo, tantas pessoas querendo tirar vantagem em cima do outro. Ela criar isso, com a ideia de dividir com o outro, mesmo que seja pouco, me deixou muito orgulhosa”, disse a mãe, a assistente social Maria Suely de Sousa Marinho. 

A garota fez os primeiros desenhos no dia 13 de fevereiro. Inicialmente, ela fez 27 desenhos. Após vender todos, precisou de mais braços para produzir as artes. Com isso, ela passou a contar com dois ajudantes: a avó, de 64 anos, e o irmão, de apenas 4. Juntos, os três usam tinta para dar vida ao projeto que recebeu o nome de “Arte da Solidariedade”.

A venda dos desenhos vai ajudar a Associação Grupo Aids Apoio Vida Esperança (AAVE-AIDS), em Goiânia, a qual a própria Maria Suely trabalha como assistente social. A mãe conta que Keite está ansiosa para fazer a transferência do dinheiro.

Veja no AQUI a reportagem do G1.