18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Magia Negra

Internado há uma semana, menino torturado passa por nova bateria de exames

A- A+

O menino de 4 anos torturado durante suposto rituais de magia negra na Capital passa bem e deve receber alta na próxima semana. A criança está internada há uma semana na Santa Casa de Campo Grande e está sendo acompanhado por uma equipe médica.

De acordo com assessoria da Santa Casa, o menino vem evoluindo gradativamente e está tendo uma evolução muito boa. Ele passará por novos exames médicos na manhã desta quinta-feira (3) no hospital. A avaliação médica é feita por uma equipe de especialistas.

A Santa Casas informou que outro boletim médico sobre o estado de saúde do menino será divulgado no período da tarde. Ele deve receber alta na próxima semana, enquanto isso continua internado no setor de pediatria do hospital. 

Acareação

O delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPDCA), Paulo Sérgio Lauretto, realizou na tarde desta quarta-feira (2) acareação dos supostos envolvidos na tortura do menino.

O tio-avô da criança, de 46 anos, a mãe dele, de 60 anos, e o primo, de 18 anos, ficaram frente a frente durante acareação.  Mas os três mantiveram os depoimentos já prestados á polícia. Eles afirmam que a mulher foi a mentora do crime, mas ela nega. A tia-avó do menino, também presa em Corumbá, não participou da acareação.

A polícia deve concluir a investigação ainda esta semana. Os suspeitos já haviam prestado depoimentos para o delegado, mas separadamente e , como as afirmações eram contraditórias, foram colocados frente a frente para esclarecer as versões sobre os fatos.