25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Mineradora recebe inscrições para Programa Comunidade Participativa

A- A+

A mineradora Vale abriu inscrições para o Programa Comunidade Participativa (PCP), que tem o objetivo de dar apoio técnico e financeiro a iniciativas sociais desenvolvidas em Corumbá e Ladário. Os projetos que receberão apoio da Vale serão escolhidos pela própria comunidade.

Podem se inscrever associações comunitárias, de bairro, religiosas, recreativas e filantrópicas, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs) e organizações sociais legalmente constituídas há pelo menos seis meses.

São três categorias distintas. O primeiro segmento é voltado para Geração de Trabalho e Renda, com foco no acesso ao mercado de trabalho, melhoria de renda e empreendedorismo. A segunda categoria, Capacitação Profissional, tem objetivo de apoiar a formação e qualificação de pessoas nos processos produtivos.

A terceira opção é Promoção e Proteção Social, para iniciativas que atendam necessidades de família de baixa renda, pessoas da terceira idade, indivíduos com deficiência e crianças e adolescentes em risco social, entre outros.

A Vale receberá as inscrições até 15 de maio no Escritório Central da empresa em Corumbá, na rua Cabral, 1.555, Centro. Com informações da assessoria de imprensa.