MS Notícias

segunda, 01 de junho de 2020

Situaçao precária

Moradores denunciam situação precária em cemitério de Aparecida do Taboado

Relatos de vandalismo, furtos e uso de drogas crescem a cada dia

Por: Topmidianews09/10/2019 às 16:49
ComentarCompartilhar

Abandono, essa é a situação do cemitério municipal em Aparecida do Taboado e agora familiares que têm os entes queridos sepultados ali temem pela própria segurança. Os casos de furtos e vandalismo tem sido frequentes nas dependências de um lugar que, teoricamente seria um espaço de descanso para os mortos. Muitos túmulos encontram-se sem as obras de arte e demais objetos de metal e a vigilância é precária.

Além disso, dia após dia é possível notar a presença de usuários de drogas que adentram ali para fazer o uso de entorpecentes. O JP News conversou com algumas pessoas que visitavam o cemitério e o pedido é que a prefeitura ou até mesmo a polícia tomem providências. “Os túmulos estão sendo depredados, danificados e até furtados”, disse um senhor de 62 anos que não quis se identificar.

Procurada para saber se alguma providência está sendo tomada pela prefeitura, o secretário municipal de administração, Jary Augusto, disse que é difícil evitar ou controlar os atos de vandalismo e “infelizmente mesmo a prefeitura disponibilizando guarda ou vigia para o local, a situação não vai mudar”. Jary ainda confirmou que a administração municipal tem conhecimento da situação de violação de túmulos.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma