29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Indignados

Moradores estão revoltados com quantidade de buracos no Nova Jerusalém

A- A+

 A revolta dos campo-grandenses com buracos por toda a parte nas ruas da Capital já não esta cabendo mas em si, os prejuízos causados por tanto abandono atinge em cheio os moradores dos bairros Moreninhas, Nova Jerusalém e Santa Felicidade e outros tantos bairros.  O motivo: a falta de atenção do poder publico da Capital para com os problemas da região.

No Santa Felicidades, o morador Juliano Luiz ficou indignado com o descaso e rasgou o verbo.“Não é só a Avenida Alto da Serra, é perto do Terminal, na entrada do bairro, em todos os lugares estão assim. Queremos fazer inclusive uma passeata, só nesse ano foram quase R$ 1 mil reais do IPVA do meu carro, as ruas  do bairro Felicidade tem 39 anos e não é toda asfaltada, é indignação da gente. Eu estava indo, quase bateram na traseira do meu carro por causa do buraco, isso é revoltante”, reclamou.

Morador usa placa para chamar atenção das autoridades

E o descaso do poder público é observado em outras regiões da cidade, como na avenida Euller de Azevedo, moradores do bairro Alto São Francisco e imediações fabricaram um plaquinha artesanal com os dizeres "Políticos incompetentes",  e colocaram a plaquinha dentro de uma cratera no acostamento da avenida. 

O vereador Chiquinho Telles  enviou ofícios e indicações, algumas delas entregues pessoalmente e com indicação de “recebido” pelo prefeito. “São 7.163 indicações da Câmara, 40% delas de tapa buracos e não tem nem 2% de atendimento, ou seja, a parte do legislativo é feita, do cidadão que paga o imposto em dia é feita e a parte da prefeitura não é cumprida”, explica.

Apesar de a prefeitura ter divulgado um cronograma de obras de recapeamento de ruas na Capital, não há contemplação para a região das Moreninhas. A equipe do vereador entrou em contato com o secretário de obras Amilton Cândido, que apesar de ter visualizado as mensagens não respondeu sobre os pedido. (Com Assessoria).