17 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Fossa aberta

Moradores reclamam de fossa aberta no Guanandi

Segundo moradores a fossa desmoronou há alguns dias e está causando irritação na vizinhança em função do mau cheiro e também de baratas, escorpiões e outros insetos que tem saído da fossa

A- A+

Moradores do bairro Guanandi entraram em contato com o MS Notícias por causa de uma fossa aberta na calçada de um conjunto de casas que fica na Rua Tabatinguera, próximo ao Terminal Bandeirantes.

Segundo moradores a fossa desmoronou há alguns dias e está causando irritação na vizinhança em função do mau cheiro e também de baratas, escorpiões e outros insetos que tem saído da fossa.

Já o funcionário de empresa de transporte interestadual disse que o buraco foi aberto na última chuva e que o cheiro está incomodando, principalmente os passageiros que fazem embarque e desembarque ali. “O mau cheiro está incomodando bastante, os passageiros tem reclamado e por enquanto só colocaram uma terra ali, mas o buraco ainda está exalando mau cheiro”, explicou.

Segundo moradores, no local existe rede de esgoto, mas na calçada onde se encontra a fossa existem ainda mais três.

A reportagem entrou em contato com a concessionária de água que abastece Campo Grande, Águas Guariroba, que recebeu as fotos e informou que por se tratar de fossa, o problema não é de responsabilidade da empresa, conforme lei federal 11.445. Conforme lei. onde há rede de esgoto, todas as residências devem ser conectadas à rede e não se deve usar fossa. Nesse caso, a responsabilidade pelo conserto do buraco na calçada que gerou a abertura da fossa é do proprietário da residência onde se enquadra fossa.