19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

INTERNACIONAL | TEXAS (EUA)

Morre Joe Garcia, 2 dias após sua esposa ser executada em massacre a escola

A história de amor de Joe e Irma Garcia durou 25 anos

A- A+

Sobre forte emoção, Joe Garcia, de 50 anos, sofreu um infarto e morreu às 12h da quinta-feira (26.mai.22). Ele era marido da professora Irma Garcia, uma das duas educadoras mortas no ataque a tiros na Robb Elementary School, na cidade de Uvalde, Texas, ocorrido na terça-feira (24.mai.22). Mostramos tudo aqui no MS Notícias.  

Familiares disseram que Joe havia acabado de voltar para a casa da família depois de ir deixar flores em um memorial montado para as 21 vítimas (19 delas eram crianças) do lado de fora da Robb Elementary School. Ele chegou em casa, foi ataé a cozinha e de repente se contorceu e caiu.

O sobrinho, John Martinez, disse que acordou na quinta-feira pouco antes das 10h com uma mensagem de texto de seu irmão mais novo: “Ore por tio Joe”. Ele, porém, acreditou que as orações deveriam ser feitas em razão da dor da perda de Irma, mas, horas depois Jhon foi informado da morte do tio. John mandou uma mensagem para o irmão por volta do meio-dia dizendo: “Isso é tão avassalador.”

Antes da morte de seu tio, Jhon havia dito ao The Washington Post, na quarta-feira (25.mai) que sua tia Irma havia morrido como uma heroína e que sua família queria que ela fosse lembrada como alguém que sacrificou sua vida para proteger seus alunos. “Eles não eram apenas seus alunos. Aqueles eram seus filhos, e ela colocou sua vida em risco. Ela perdeu a vida para protegê-los”, disse. “Esse é o tipo de pessoa que ela era", completou.  

Irma e Joe tiveram quatro filhos durante os muitos anos casados. Cristian, de 23 anos; José, de 19 anos; Lyliana, de 15 anos; e Alysandra, de 12 anos.

A história de amor de Joe e Irma Garcia durou 25 anos. A professora até destacou em sua biografia que sua família amava churrascos, música e seu par, adorava passeios panorâmicos pelo país, com ela e os quatro filhos.

“Eu realmente acredito que Joe morreu de coração partido e perder o amor de sua vida por mais de 25 anos foi demais para suportar”, escreveu a prima de Irma, Debra Austin, em uma campanha de arrecadação de fundos online montada em apoio aos quatro filhos de Garcia.

  • Fonte: 
  •  The Washington Post