29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Geral

MS quebra mais um recorde na pandemia: 60 mortos em 24h

A- A+

A pandemia de covid-19 vem se agravando em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (25), o estado bateu mais um recorde negativo: 60 óbitos registados no boletim epidemiológico da doenças (confira).

O agravamento da situação fez com que o Governo do Estado editasse um novo decreto com medidas restritivas (veja aqui). A tentativa é desafogar os sistemas de saúde e diminuir a taxa de contágio do vírus.

Com 1.256 novos casos confirmados da doença entre ontem e hoje, MS também contabiliza recorde nas internações: 1.118 pessoas ocupam leitos clínicos e de UTI nos hospitais públicos e privados. E não há vagas para mais internações. Por isso, 180 pacientes estão na fila de espera.

Em live nas redes sociais, os secretários Sérgio Murilo (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Crhistinne Maymone (adjunta da Saúde) deram um panorama da pandemia no Estado e explicaram os porquês de o Governo ter adotado medidas mais restritivas.

"Essa doença deixou todo mundo de joelhos. Estamos tentando nos levantar e minimizar todos prejuízos, tanto na perda de vidas quanto na parte econômica", falou Sérgio Murilo.

"Estamos no limite da exaustão. Esse dilema de fechar ou abrir comércio é secundário. O que precisamos é não fechar caixões e abrir túmulos em Mato Grosso do Sul", defendeu Geraldo Resende.

"Estamos colapsados. Tivemos que ir para as últimas medidas que efetivamente podem nos ajudar a salvar vidas. Essas medidas são a vacinação e o isolamento social. O mundo inteiro fala isso. Só não vê e não escuta quem não quer salvar vidas", completou Crhistinne Maymone sobre o novo decreto.

Veja aqui a live onde os secretários tiram dúvidas sobre o decreto estadual que impõe medidas mais restritivas em Mato Grosso do Sul: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/videos/477183636798419/

Acesse aqui o Boletim SES

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS