19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

AO VIVO

MS registra 11 novas mortes e se aproxima da 3 mil óbitos por Covid-19

SES alertou que apesar da queda no contágio a população deve manter medidas de segurança contra o vírus

A- A+

Mato Grosso do Sul apresentou nesta 6ª-feira (5.fev) sinal de desaceleramento de infectados, com a diminuição de confirmações e óbitos diários. Porém, neste dia foram registrados 11 novos óbitos, somando assim um total de 2.983 mortes. Além disso, novas 622 exames deram positivos, somando 164.314 casos confirmados do vírus. “Nossa média móvel cai. A taxa de contágio é de 0,96, mas estamos chegando aos 3 mil óbitos e essa é uma notícia triste, quero manifestar nosso inconformismo”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Dos onze óbitos registrados, quatro ocorreram na Capital, 3 em Dourados e os demais em Bonito, Corumbá, Inocência e Paranhos, sendo uma morte em cada cidade. “Nós não podemos relaxar, o mundo inteiro está lidando com a nova variante, estados brasileiros estão lidando com uma nova variante", disse a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, reforçando as medidas de segurança. 

Covid em Mato Grosso do Sul

De acordo com os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, na macrorregião de Dourados 86% dos leitos de UTI/SUS estão ocupados, em Campo Grande este índice é de 72%; seguido por Três Lagoas, 68% e em Corumbá, de 63%.

VEJA A LEITURA DO BOLETIM ABAIXO: