25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

CORONAVÍRUS

MS tem quase 400 novos casos em 24 e registra mais de 90 mortes

Em junho o número de casos confirmados foi 6 vezes maior que no mês de maio

A- A+

Com quase 400 novos positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados em Mato Grosso do Sul chega a 9.062. Foram mais seis óbitos em 24h, passando para 91 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta 5ª-feira (02.julho) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Em dois dias de Julho estado já registra 6 mortes. Há 4937 recuperados da doença. O Secretário de Saúde Geraldo Resende, anunciou o recebimento de 60 leitos clínicos, 30 para o Hospital da Vida em Dourados cidade que tem avanço acelerado da doença. Os leitos foram doados por empresas privadas com sede em MS. 

Às 14h de hoje serão entregues mais 30 leitos clínicos ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados. Os leitos atenderão o município de Dourados e 11 cidades ao seu redor, da chamada microrregião de Dourados. 

Entre as últimas vítimas da Covid-19 em MS estava o coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica de Douradina, no interior de MS, conhecido como Cidinho Alexandre, o servidor também era o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde e integrava o Comitê Permanente de Enfrentamento à Covid-19. A prefeitura decretou luto oficial por três dias no município. Ele morreu na madrugada desta 5ª-feira (2), no Hospital Evangélico, em Dourados.

O secretário Geraldo Resende prestou homenagem a família de Cidinho. “Mais um dos nossos grandes guerreiros que perdemos nesta guerra sem fim contra o coronavírus! Deixa-nos o exemplo de profissional dedicado e comprometido com a saúde de nossa gente. Que Deus conforte sua família e a todos os amigos”, afirmou o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, em publicação no Facebook.

Abaixo veja os números da Covid-19 em MS:

Apenas 9 municípios de MS que não registra infectados pelo coronavírus. 

A Secretaria de Estado de Saúde pública o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

VEJA AQUI O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE HOJE.