25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CORONAVÍRUS

"MS terá número grande de óbitos apresentado amanhã", diz secretário de Saúde

Estado teve quase 300 novos casos em 24h e soma 7.965 infectados pela covid-19. E deve ir a 81 mortes com as novas mortes a serem anunciadas amanhã

A- A+

"Do dia de ontem após o encerramento do nosso boletim para hoje, nós já temos o número de óbitos que vamos apresentar amanhã, que vamos apresentar amanhã. Número grande de óbitos", alertou o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende,  pedindo a colaboração da população para frear o crescimento do número de casos em MS. A informação foi repassada durante a live de autoridades que já acontece a mais de 100 dias e que foi realizada nesta manhã de 3ª-feira (30.junho). O que foi adiantado por Resende, foi confirmado pela secretária-adjunta, Christine Maymone que disse se tratar de mais 5 óbitos no estado provocados pela Covid-19. Com isso, MS salta para 81 mortes.  

O estado enfrenta um dos piores momentos da doença do coronavírus apresentando uma curva crescente. Nesta 3ª-feira são 289 novos casos nas últimas 24h, confirmou-se mais uma morte: um morador de Ponta Porã de 61 anos, ele é a 76º vítima da doença em MS.

No total, são 7.965 infectados. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e foram apresentados durante live nesta manhã de 3ª-feira em coletiva de imprensa com as autoridades de secretarias estaduais.  

Do total de confirmados, 4.387 estão sem sintomas e já estão recuperados e 183 estão internados, sendo 115 em hospitais públicos e 68 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Em MS, 68% dos municípios já registram casos de coronavírus, isso é 54 dos 79 municípios, segundo o Boletim de hoje. No entanto, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) disse nesta manhã que apenas 9 municípios estão sem nenhum caso da doença. 

VEJA MAISCovid-19 mata duas vezes mais que a dengue e é 837% superior à influenza em MS - (A dengue e o H1N1 sempre são citados como exemplos pelos negacionistas para minimizar as mortes causadas pelo coronavírus).  

A 76ª vítima era um homem. Sem comorbidades relatadas. O paciente iniciou os sintomas em 18 de junho e estava internado desde 22 de junho no Hospital Regional de Ponta Porã. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 23 de junho. Em 27 de junho foi transferido para a UTI. Faleceu em 29 de junho.  

Sendo assim, com os dados apresentados até esta 3ª-feira (30.junho), MS registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 22 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 9 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 2 em Fátima do Sul, 1 em Amambai e 1 em Nova Andradina.

Confira AQUI a leitura do boletim epidemiológico desta 3ª-feira (30.junho).