19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Geral

Músicos da banda de Gal Costa promovem workshop gratuito no Programa Rede Solidária

A- A+

O Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), recebe neste sábado (16), às 14 horas, workshop com músicos da banda da cantora Gal Costa, que se apresenta em Campo Grande no final de semana.

Os músicos Hugo Hori e Fábio Sá irão compartilhar experiências e inspirar artistas e futuros artistas para o universo da música. "Eles vão falar de como é a experiência de ser músico, como é o processo de criação, como é a carreira, e entrar em questões mais especificas da atuação de cada um, com uma linguagem acessível para todos", afirma Rafael A. Moreira, produtor executivo e responsável pela contrapartida social.

Segundo Rafael, a iniciativa já acontecia antes da pandemia e é requisito para realização do show. "O evento é viabilizado através de recurso da Lei de Incentivo à Cultura, por isso promovemos ações nesse sentido em escolas de música, projetos sociais. O workshop é gratuito e aberto ao público".

Para a diretora Executiva do Programa Rede Solidária, Marta Helena Ferreira, o workshop vai ao encontro com um dos módulos de atuação do programa que é oferecer, através da arte, cultura e música, uma nova perspectiva para crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. No programa, crianças a partir de 5 anos e adolescentes podem desenvolver atividades extracurriculares no contra turno escolar, através de diversas oficinas como apoio pedagógico, artesanato, informática, ballet, street dance, futebol, karatê, percussão, coral e musicalização.

"Essa contrapartida para nós está sendo uma oportunidade importante para mostrarmos para os nossos adolescentes e jovens, que iniciam o contato com a música no programa desde que ingressam nas oficinas, de que é possível trilhar uma carreira na arte e na música, de ter sua profissão e mudar sua realidade. Para o público em geral, que também está convidado a participar, uma oportunidade fantástica de conhecer o trabalho de músicos de destaque nacional", analisa Marta.

 Músicos gabaritados

Fábio Sá, que toca baixo, acústico e elétrico, possui uma longa lista de colaborações com artistas da cena pop nacional, de Maria Rita, Ana Cañas e Marina de La Riva a Emicida e Andreas Kisser. Recentemente, o baixista, que por anos tocou com o ícone tropicalista Lanny Gordin, foi convidado a integrar o grupo de Gal Costa.

Já Hugo Hori, é saxofonista Tenor, Soprano, Alto e Barítono. Atualmente é integrante das bandas Funk Como Le Gusta, The Central Scrutinizer Band (tributo a Frank Zappa), Coffee Breakers (clássicos do pop em versões instrumentais), e também acompanha o cantor e compositor Zeca Baleiro no show "Baile do Baleiro", assim como o cantor e compositor Ritchie, também atua com a atriz e cantora Marisa Orth e com a cantora Gal Costa.

 Serviço

Workshop com os músicos Hugo Hori e Fábio Sá, da turnê "A Pele do Futuro", da cantora Gal Costa.

Dia 16 de outubro de 2021, às 14 horas.

Local: Programa Rede Solidária, Unidade II. Rua da Conquista, 649, Jardim Noroeste.

Entrada Franca.

Informações: (67) 3344-3877

Deise Helena, Rede Solidária

Fonte: Governo MS