25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Fundação

Mulheres com deficiência criam associação na Capital

A- A+

O Diário Oficial de Campo Grande (MS) publicou no dia 03 de outubro (segunda-feira), um edital de convocação para as mulheres com deficiência, recebendo também mulheres sem deficiência, para participarem da Assembleia Geral de inauguração da AMDEF CG (Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande), prevista para o dia 07 de outubro, às 15h30min, na sede do ISMAC (Instituto Sul Mato Grossense para Cegos).

A associação é composta por um grupo de mulheres com ou sem deficiência que trabalham na manutenção de políticas públicas para o gênero feminino em suas múltiplas especificidades, buscando trazer protagonismo, visibilidade e empoderamento para a questão da deficiência em Campo Grande.

Também serão abordadas pautas de eleição de posse da diretoria e conselho fiscal e aprovação do estatuto social. A entidade está ativa desde março de 2015 e agora tem sua fundação oficial. “O registro da associação é uma conquista muito grande, a oficialização de um trabalho que já vem sendo feito há algum tempo e agora terá mais possibilidades de desenvolvimento”, comemora a presidente interina Mirella Balattore Holland Tosta.

Serviço

Data: 07.10.2016

Hora: 15h30

Local: Auditório do ISMAC

Endereço: R. Vinte e Cinco de Dezembro, 262 - Centro, Campo Grande