24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Capital

Mulheres de todo o país participam de encontro sobre raça Senepol

A- A+

Conhecimento é um importante instrumento quando se trata de contabilizar todas as etapas de produção desde a genética de qualidade até o manejo dos animais antes de cruzamentos industriais, comercialização e abate. Com a raça Senepol não é diferente. Pensando nisso, o criatório Senepol CMI realiza o II Encontro Mulheres do Senepol em Campo Grande.

O evento espera receber cerca de 80 mulheres de todo o Brasil venham para adquirir conhecimento, novas informações, estratégias e condução no agronegócio envolvendo a raça, que a cada ano atrai mais investidores.

O II Encontro Mulheres do Senepol, também mostrará a força da mulher na administração de investimentos dentro da pecuária de elite. A Senepoleira Vera Reich, diretora do criatório CMI e pioneira em genética Senepol no Mato Grosso do Sul, irá destacar mais sobre o trabalho que realiza dentro de sua fazenda e como se comporta a mulher hoje, dentro do agronegócio com o tema “Boas práticas no manejo de bovinos e Pioneirismo na Raça Senepol” juntamente com Luiz Fernando Palpério Junior, da TecGen Embriões.

Quem também estará presente também será Fabíola Cristiane Alves Dary, Zootecnista Fiscal agropecuário do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que irá palestrar sobre “Por que considerar o bem estar animal?”.

“O evento que é destinado às mulheres não exclusivo somente a elas, mas a todos os pecuaristas e novos investidores que pretendem entrar na área de criação da raça Senepol, que é extremamente funcional e adaptável ao nosso clima de Mato Grosso do Sul”, afirma Vera Reich.

Após as palestras será servido um almoço aos participantes.

O evento será realizado na próxima segunda-feira (11), a partir das 9h, no Buffet La Riviera, que fica na rua Pedro Celestino, 2363, no Centro de Campo Grande.