28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Violência doméstica

Mulheres vítimas de violência doméstica serão encaminhadas para vagas de emprego

A oportunidade surge para dar autonomia às vítimas de violência em Campo Grande

A- A+

Em Campo Grande, mulheres vítimas de violência doméstica serão encaminhadas ao mercado de trabalho em parceria da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Casa da Mulher Brasileira.

Na última sexta-feira (10), a Funsat recebeu as primeiras mulheres encaminhadas, o objetivo desta ação consiste em atender essas pessoas em caráter de urgência, cientes de que a situação requer meios que possibilitem autonomia às mesmas, ou seja, independência emocional e financeira.

Por meio das Coordenadorias e Proinc (Programa de Inclusão Profissional) a Funsat realizou um atendimento diferenciado e prioritário com entrevista qualificada e orientações pertinentes aos requisitos atualmente exigidos pelo mercado formal de trabalho.

Estas mulheres foram acolhidas pela equipe de Serviço Social, a qual realizou entrevista individual com objetivo de avaliar o perfil sócio econômico e curricular. Em seguida receberam orientações referentes à postura profissional, ética e a importância, e necessidade da qualificação continuada.

A Funsat por meio do Proinc disponibilizará vagas mensalmente para que essas mulheres que se encontraram em situação de vulnerabilidade tenham liberdade financeira. A inserção no Programa vai proporcionar disponibilidade de tempo para buscarem com segurança e tranquilidade, um emprego formal.