18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

PANDEMIA

Na Capital de MS, Mandetta falará em live sobre retorno seguro as aulas

Encontro com o ex-ministro será por meio de live conjunta à Câmara Municipal

A- A+

Em live nesta 4ª-feira (8.julho), promovida pela Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande participará o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O encontro virtual deve tratar de aspectos gerais da pandemia no Brasil. 

A Comissão Especial de Apoio ao Combate da Covid-19 é composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Eduardo Romero, Pastor Jeremias Flores, Betinho e Delegado Wellington.

Mandetta, além de político e ex-ministro, é médico ortopedista, esteve à frente do ministério da Saúde do Brasil no governo de Jair Bolsonaro, entre 1º de janeiro de 2019 e 16 de abril de 2020. Durante sua passagem pelo ministério, Mandetta defendeu durante o isolamento social, o gerou conflito com o presidente que é negacionista ao vírus e contra o isolamento social. A posição de Mandetta levou a sua demissão da pasta.

No encontro da 4ª-feira, serão também abordados durante a live, o pico da doença no Brasil, o uso de máscaras como barreira de proteção, as medidas que devem ser tomadas para o retorno seguro nas escolas, a testagem no Brasil para Covid-19, o isolamento social como estratégia de evitar o contágio generalizado, a capacidade do Sistema Único de Saúde, Gestão Pública de enfrentamento, tratamentos e vacina contra a nova doença, entre outros.


SERVIÇO

Como medida preventiva ao Coronavírus o evento é fechado ao público. A transmissão pode ser acompanhada a partir das 9h30, nesta quarta-feira (8), pelo facebook.com/camaracgms, pelo instagram @camaracgms ou pelo Youtube https://www.youtube.com/user/camaramunicipalcg. A população pode participar da live enviando seus questionamentos sobre a pandemia que serão encaminhadas em tempo real para os vereadores e convidado.