29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PANDEMIA

Não é medo do vírus que causa "fuga" de açougueiros em MS, diz Funtrab

Ao menos 42 vagas nesta 5ª-feira é na área

A- A+

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) oferece 254 vagas de trabalho em Campo Grande, nesta 5ªfeira (9.julho). Entre as vagas com mais oportunidades destaca-se as chamadas para açougueiro, abatedor de frigorífico, balconista de açougue e vendedor pracista. Ao menos 18 vagas estão sendo oferecidas para açougueiros; 16 para balconista de açougue; 4 vagas para abatedor e 34 vagas para vendedor pracista.  Essas profissões que apresentaram aumento de vagas nas últimas semanas não estão relacionadas ao aumento de confirmação de contágio do vírus da Covid-19 nessas áreas.

De acordo com a Funtrab, há uma preocupação maior do trabalhador ao assumir cargos nesse período de pandemia, porém, não há relação no contexto, do aumento de vagas às áreas.  “Não, não vemos que isso esteja implicando nas admissões. Há sim uma problemática, o profissional é contratado, mas uma semana depois o empregador liga avisando que a pessoa foi embora”, introduziu a entidade.  

Perguntada sobre os valores de médias salariais para a profissão de açougueiro, a Funtrab informou que o açougueiro de mercado chega a ganhar R$ 1345, mais horas extras ao mês. Já o açougueiro de abate, [como o da JBS] pode ter salário com benefícios de até R$ 1600 ao mês. Então, não seria esse o motivo que leva os profissionais a deixar esses trabalhos. 

A Fundação argumentou também que o aumento de vagas gerais se deve a captação de mais de 150 empresas novas para a parceria com a Funtrab. “Nós estamos indo atrás do empresário, não esperamos a empresa ligar. Principalmente neste período temos que buscar compreender o que ocorre com o mercado”, explicou. 

A Funtrab também disse que há, na grande maioria dos casos, falta de qualificação profissional, para que a pessoa assuma um cargo. "Eles chegam a vir aqui buscar a vaga, mas há qualificações em falta", apontou.  

Para cadastrar-se a qualquer vagas de interesse oferecida por meio da Funtrab, o cidadão deve levar RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, para retirar senha de atendimento. 

O atendimento das 13h30 às 17h30, é direcionado ao Seguro-Desemprego.

A entidade lembra que todas as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem prévio aviso.

VEJA AQUI AS VAGAS